Encontro de Dirigentes da COMICRO reuniu representantes de 13 FEMICROS

A COMICRO já começa o ano de 2022 promovendo o primeiro Encontro de Dirigentes do Sistema COMICRO/FEMICRO/AMICRO. O evento aconteceu no último dia 13 de janeiro, em Brasília, e contou com a participação representantes de Federações de Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMICROS) de trezes estados brasileiros.



Entre as pautas discutidas esteve o resultado do PROMEI MAIS, que foi realizado entre os anos de 2019 e 2021. E que apesar da pandemia do covid-19, os números finais foram bastante positivos.

As ações do PROMEI MAIS conseguiram chegar a empreendedores dos 27 estados brasileiros, através de cursos, palestras e consultorias de negócios.

Ao total, mais de 5 mil pessoas participaram dos mais variados cursos e palestras que foram ofertados, e mais de 3 mil empreendedores tiveram acesso às consultorias de negócios nas áreas de planejamento, gestão financeira, marketing digital e gestão de pessoas e liderança.

"Mesmo com a pandemia, o Sistema COMICRO/FEMICRO/AMICRO se reinventou, se adaptou a novos formatos e desenvolveu o PROMEI MAIS. Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos e por continuarmos auxiliando e dando suporte aos empreendedores dos pequenos negócios neste momento delicado que o país e o mundo estão vivendo", explicou o presidente da COMICRO, José Tarcísio da Silva.



Durante a apresentação dos resultados do PROMEI MAIS, o analista do Sebrae - Pedro Pessoa Mendes se fez presente e ressaltou que este Programa foi executado num período caótico para o segmento, mas que conseguiu ser entregue aos microempreendedores individuais, e as microempresas e empresas de pequeno porte com maestria.

Para o ano de 2022, a COMICRO já começou a trabalhar e a se articular para, em breve, oferecer novas agendas estratégicas de ações do PROMEI MAIS para empreendedores de todo o Brasil.

Da Redação da COMICRO