II Congresso Sul Empreendedor movimentou empreendedores da região com palestras, rodada de negócios e feira de expositores

Rico em informações, conhecimento e trocas de experiências, assim foi o II Congresso Sul Empreendedor, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Câmara Municipal de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


 

Com a temática Força para Vencer, o evento reuniu empreendedores da região para discutir sobre empoderamento de pessoas, intraempreendedorismo, vendas, empreendedorismo feminino, atendimento ao cliente, negócio digital e muito mais. Além disso, uma Rodada de Negócios e uma Feiras de Expositores também fez parte da programação.

 

O II Congresso Sul Empreendedor foi realizado pela COMICRO através do PROMEI MAIS juntamente com a FEMICRO/RS e a AMICRO Porto Alegre, e contou com o apoio do Sebrae Nacional e de outras instituições.





Para Claudia Lacerda, presidente da AMICRO Porto Alegre e organizadora do evento, o intuito foi gerar aos empreendedores novos conhecimento, network, possibilidades de parcerias e de novos negócios.

 

O presidente da COMICRO, José Tarcísio da Silva, que participou do evento, diz que Confederação Nacional em parceria com o Sebrae Nacional, e está desenvolvendo através do PROMEI MAIS ações em vários estados, entre elas, a realização de cinco congressos que acontecerão nas cinco regiões do país. “Todas as ações planejadas e que já estão sendo executadas são voltados para que os pequenos negócios de todo o país se fortaleçam através do associativismo, assim potencializando o surgimento de um melhor cenário para o segmento prosperar”, explicou.

 

 

Da Redação com Informações da FEMICRO/RS e da AMICRO Porto Alegre