Por que planejar é tão importante para o meu negócio?


Se você deseja alcançar seus objetivos de forma mais rápida e eficiente, um dos recursos que você deve utilizar é o planejamento. Com ele, é possível ver com mais clareza os resultados dos objetivos traçados, mesmo que seja um planejamento mais simples.

Com um bom planejamento, é possível obter muitos resultados positivos, dentre eles:

✔  Adquirir resultados muito mais rápidos;

✔  Melhoria na realização das ideias e projetos;

✔  Eliminação de stress e retrabalho;

✔ ️ Organização de tempo e foco.

Mas, você sabe o que é planejamento?

Planejamento significa o ato ou efeito de planejar, criar um plano para otimizar o alcance de um determinado objetivo. E esse ato, é muito importante para o desenvolvimento e crescimento da sua empresa.

Vale lembrar que não precisa ser uma grande empresa ou ter um grande negócio para realizar um planejamento. Assim, é primordial que todos os negócios, não importa se seja físico ou online, ou de produto ou serviço, realizem o planejamento.

Mas, de nada adianta planejar e não pôr em ação as suas ideias e objetivos. Que tal que se em seu planejamento você estipule datas? Assim, a cada conquista você poderá comemorar os feitos realizados. Bacana, não é?

E se você ainda não sabe como começar o seu planejamento, veja algumas perguntas iniciais que devem ser respondidas:

Qual é o meu negócio?

Como ele se posiciona hoje no mercado?

Quais são os seus pontos fortes e fracos?

Quais oportunidades e ameaças o cenário apresenta?

Como deveria ser?

Quais tendências e mudanças devem ocorrer que influenciará o meu negócio?

Como deve ser o meu negócio daqui a 2, 3 ou 5 anos?

Respondendo essas perguntinhas, o seu plano de ação já estará bem encaminhado.

E não esqueça: coloque em prática e acompanhe sempre!

Quer saber mais sobre como melhorar o desenvolvimento e crescimento da sua pequena empresa? Vem conversar com a COMICRO!

Você sente que está preparado para abrir um negócio?

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.

CONHEÇA O PROGRAMA PROMEI MAIS

Com o objetivo de promover o fortalecimento dos pequenos negócios brasileiros através da formação de redes de negócios, geração de oportunidades e disseminação de informação e conhecimento, a COMICRO desenvolveu o PROMEI MAIS - Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais e conta com o apoio do SEBRAE.

São diversas ações e conteúdos disponíveis para você que é empreendedor ou quer empreender. Palestras, cursos, consultorias, conteúdos digitais, plataformas de divulgação de negócios e muito mais.

Para participar de palestras e cursos cliqueaqui e confira a agenda do mês.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.

Para participar da consultoria on-line e falar com um especialista, Acesse Consultoria COMICRO e faça sua inscrição grátis.