Presidente da COMICRO participa de evento do Senado em homenagem as MPEs

O Dia Nacional das Micros e Pequenas Empresas - que é comemorado no Dia 5 de Outubro, ganhou homenagem especial do Congresso Nacional na manhã da última segunda-feira (28), em sessão solene no Plenário do Senado. 


O presidente da COMICRO, José Tarcísio da Silva participou do evento e ratificou a importância dessa homenagem. "Esse dia é muito importante para o segmento, pois através desse momento especial podemos parabenizar cada empreendedor brasileiro. Hoje, os números de microempresas e empresas de pequeno porte seguem mostrando a força do empreendedorismo no Brasil, que chega a cerca de 19 milhões de empresas existentes, e que representam 52% dos empregos com carteira assinada", enfatiza.

A promoção da solenidade atende ao requerimento (REQ 13/2022) da senadora Ivete da Silveira e da deputada Carmen Zanotto. Também se fizeram presentes nesse evento o senador licenciado Jorginho Mello, que sempre travou várias lutas a favor do segmento; o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles - grande parceiro do Sistema COMICRO, e representantes de outras entidades ligadas aos pequenos negócios. 


Da Redação com Informações da Agência Senado