Presidente da COMICRO participa do evento em homenagem aos 15 anos da Lei Geral

Para celebrar os 15 anos da criação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae Nacional realizou em Brasília, no último dia 14 de dezembro, um evento em homenagem a esse estatuto criado para proporcionar um cenário mais favorável ao empreendedorismo brasileiro.

A Lei Geral impulsionou a formalização, o crescimento de novos negócios, entre outros atrativos, como a desburocratização de impostos com a instituição do Simples Nacional.

A COMICRO, tendo José Tarcísio da Silva como seu presidente, participou amplamente para que essa lei fosse criada e implantada nos estados brasileiros, bem como até hoje, segue trabalhando sempre que há necessidade para que novos ajustes sejam feitos na Lei Complementar n°123/2006 para que cada vez mais ela possa propiciar melhores condições para os empreendedores.

O Sebrae, parceiro de longos anos do Sistema COMICRO/FEMICRO/AMICRO, juntamente com o Congresso Nacional e outras entidades também estiveram fortemente presentes nessa luta para que a Lei Geral fosse criada, e que de fato, saísse do papel.

“Me sinto muito orgulho de ter participado de todo o processo para a criação da Lei Geral, pois sei que ela é muito significativa para o segmento dos pequenos negócios e que proporcionou melhores condições para os empreendedores do Brasil. Mas ainda hoje, muito ainda precisa mudar e melhorar, para que mais oportunidades e menos burocracias possam fazer com que o Microempreendedor Individual (MEI), as microempresas e as empresas de pequeno porte prosperem cada vez mais em nosso país”, enfatizou o presidente da COMICRO.

Ainda na ocasião, foi lançado o Livro “15 Anos da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas: o estatuto que mudou a história do Brasil” e que conta com depoimentos de pessoas que foram importantes para que uma grande mobilização fosse criada no país e ajudasse a movimentar o Congresso Nacional para criar essa lei.

A comemoração teve como anfitrião o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e contou também com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; com o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes; com o senador Jorginho Mello, com o assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif, com o diretor técnico nacional do Sebrae, Bruno Quick, entre outros nomes de destaque e que atuam em prol dos pequenos negócios.


Clicando no link a seguir, você pode conferir na íntegra a cerimônia em homenagem aos 15 Anos da Lei Geral: https://www.youtube.com/watch?v=hsZ2kMS95Aw

 

Da Redação da COMICRO - Fotos de Damasceno Charles