O presidente da COMICRO, José Tarcísio da Silva participou na última quarta-feira (29), da 1ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno que aconteceu em Brasília. Na ocasião, Tarcísio também se fez presente na Reunião Extraordinária do Comitê de Investimento, Financiamento e Crédito, o qual é coordenador pela iniciativa privada.
Entre as pautas tratadas estiveram o Pronampe, uma vez que mesmo tendo sido prorrogado ainda não está totalmente efetivado e muitas questões precisam ser avalidas; o PEAC - Programa Emergencial de Acesso ao Crédito, na modalidade garantia (PEAC-FGI) e o aumento do teto para o Microempreendedor Individual. "Um outro assunto muito relevante também discutido foi a efetivação do Simples Nacional como Regime Tributário, assim deixando de ser apenas um benefício fiscal", enfatizou o presidente da COMICRO.
O Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma das três instâncias estabelecidas pela Lei Complementar nº 123 para gerir o tratamento diferenciado, favorecido e simplificado a esse segmento e tem como finalidade orientar e assessorar a formulação e coordenação da política nacional de apoio e desenvolvimento das microempresas e empresas de pequeno porte, acompanhar e avaliar a sua implantação. Ele é responsável por tratar dos aspectos não tributários da LC nº 123/06, excetuando-se a competência legal do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM).
Da Redação com Informações do Fórum Permanente das MPEs
Foto: Sebrae Nacional
Notícias relacionadas

O ano começou com tudo: Inscreva-se na palestra sobre Planejamento Organizacional

Participe do Curso "Ponto de equilíbrio financeiro, como planejar um 2024 mais eficiente"

Presidente da COMICRO participou de reunião do Fórum Permanente junto com os ministros Geraldo Alckmin e Márcio França
