Sebrae promove mais uma edição da Feira do Empreendedor


Será entre os dias 23 e 27 de outubro, a Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae, com o tema “Empreender é para todos!”, que contará com a presença, na Arena do Conhecimento, de referências em áreas como inovação, negócios, digital, comunicação e tendências como Joel Moraes, Carla Sarni, Mic Mann, Edson Mackenzie, Emicida, Renata Malheiros e Ricardo Amorim. Durante cinco dias, a maior feira de empreendedorismo do país, que acontece de forma virtual e gratuita, trará temáticas que podem ajudar empresários a alavancar seus negócios.

Entre as referências está o rapper, cantor, letrista e compositor Emicida, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil, na década de 2000, vai compartilhar sua experiência. Além de cantor, Emicida atuou como repórter e, em 2015, lançou o álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Música Urbana”. Em 2019, lançou o projeto amarelo que compõe de mesmo nome, podcast, além de um documentário e um show, ao vivo, publicados pela Netflix. O documentário AmarElo - tudo é para ontem, foi indicado ao Emmy Internacional 2021, prêmio organizado pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas, para celebrar as melhores obras do ano produzidas fora dos EUA.

O empresário na área de desenvolvimento humano Joel Moraes que, desde pequeno, conviveu em um ambiente de alto performance e desafios, vai trazer sua experiência para o público no primeiro dia do evento. Por quase duas décadas foi atleta profissional de natação e inúmeras vezes campeão nacional. Chegou a ser um dos melhores nadadores do mundo. Após sua carreira como nadador, tornou-se um treinador de alto performance. Treinou mais de mil atletas de alto nível e campeões mundiais, além de coordenar, por quatro anos, o Instituto Neymar.

Outro nome confirmado para o dia 23 de outubro é da fundadora da Sorridents - considerada a maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina - Carla Sarni. Reconhecida como uma das maiores lideranças femininas do país, Carla já participou do Brazil Conference como palestrante, em Boston, e tornou-se um caso de sucesso da plataforma de negócios MeuSucesso.com. Além da Sorridents, a palestrante divide seu tempo à frente da Sorriden, plano odontológico do Instituto Sorridents; da Docbiz; da Olhar Certo (clínicas oftalmológicas) e a GiOlaser, rede de depilação a laser e estética.

Quem também marcará presença é o contador de histórias, futurista, empresário e palestrante Mic Mann, com quase 20 anos de experiência na indústria de mídia, marketing e eventos. Fundou, em 2016, a organização, sem fins lucrativos, SingularityU Johannesburg e Cape Town Chapters, para ajudar a construir a comunidade local, para que os sul-africanos possam criar empregos, impulsionar a educação e estimular a economia com novas oportunidades.
O diretor de investimentos da THeVentureCity, autor, radialista, produtor de conteúdo e colunista Edson Mackeenzy também estará na Feira do Empreendedor. Em 2004, fundou a primeira plataforma de compartilhamento de vídeos do mudo, o Videolog.tv. Em 2018, recebeu o prêmio de melhor mentor de negócios do país durante o Startup Awards, oferecido pela Associação Brasileira de Startups e AWS.

A Feira do Empreendedor vai contar ainda com a participação da coordenadora Nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae e co-fundadora da Alumna Mentoria, Renata Malheiros Henriques, que é membro júri do programa Planeta Startup 2021, reality show de competição de startups, transmitido pela Rede TV. 

No dia 26 de outubro, a palestra será com Ricardo Amorim, economista e uma das 100 pessoas mais influentes do país, de acordo com a Revista Forbes. Amorim é o influenciador latino-americano mais seguido no LinkedIn e Top Voice Influencer do LinkedIn, no Brasil, desde 2016. Ganhou por quatro anos consecutivos o “Prêmio Os + Admirados na Imprensa de Economia, Negócios e Finanças”. Tem mais de 20 anos de atuação destacada no mercado financeiro mundial e é autor do best-seller Depois da Tempestade. 

Além das palestras, a programação traz capacitações, rodada de negócios, acesso a crédito e novidades que serão anunciadas no pré-evento, previsto para o Dia do Empreendedor, comemorado em 5 de outubro, às 18 horas. A programação de lançamento dá uma mostra de como será essa edição e contará com bate papo com dois empreendedores de sucesso: a CEO do Movimento Black Money, Nina Silva, e o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa. As inscrições para a feira e o bate papo de lançamento dia 5 são gratuitas e podem ser feitas tanto para participante quanto para expositores e empresas interessadas nas rodadas de negócios. 

Ao todo, o maior evento de empreendedorismo ocorre em vários pavilhões virtuais com temáticas para quem pretende empreender ou já tem uma pequena ou microempresa. A Feira será realizada na plataforma de realidade virtual Sebrae Experience, que permite uma navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções. Inscreva-se grátis: www.feiradoempreendedor21.com.br.

FONTE: Com Informações da Agência Sebrae de Notícias