Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte
PROMEI MAIS
Voltar

Caixa libera crédito para micro e pequenas empresas através do PRONAMPE

17/06/2020

A Caixa Econômica Federal detalhou nesta terça-feira (16), através de uma live com Pedro Guimarães, presidente da instituição, as regras da nova linha de crédito GiroCaixa-Pronampe, baseada no Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), anunciado pelo Governo Federal. A medida foi instituída pela Lei nº 13.999 e tem como objetivo oferecer recursos para os pequenos negócios em meio à crise gerada pelo coronavírus.

A opção é destinada às MEIs, micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões por ano. Serão disponibilizados R$ 3 bilhões em capital de giro para auxiliar as empresas.

Como vai funcionar: 

Para conseguir o acesso ao crédito, a empresa precisa passar por três etapas. Primeiro deve manifestar seu interesse por meio da página da Caixa (http://www.caixa.gov.br/empresa/credito-financiamento/capital-de-giro/pronampe/Paginas/default.aspx). 

Depois deve aguardar o contato de um gerente para o envio de documentação e demais informações ao banco. Se a linha de crédito for aprovada, a empresa pode efetuar a contratação.

Confira todos os detalhes clicando no link da live:

https://www.youtube.com/watch?v=DemJ1eU1-WI

 

 

Fonte: Com informações da Caixa Econômica Federal