Presidente da COMICRO participou de Reunião do Comitê Temático de Investimento, Financiamento e Crédito do Fórum Permanente

O presidente da COMICRO, José Tarcísio da Silva participou na última terça-feira (22/02), de forma online, da Reunião do Comitê Temático de Investimento, Financiamento e Crédito do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, no qual é coordenador pela iniciativa privada.

Na ocasião, a abertura dos trabalhos se deu pelo Coordenador de Governo do Comitê, Marco Aurélio Mota Loureiro, representante da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato do Ministério da Economia.

Na pauta foram apresentadas uma série de medidas de ações emergências anunciadas pelo Governo Federal. Também foi informado que neste ano deverão retornar os programas PRONAMPE e PEAC FGI, entre outros, bem como foi realizada uma apresentação dos Programas Emergenciais do Governo Federal.

Em sua fala durante a reunião, o presidente da COMICRO sinalizou a importância de haver alguma ação para que o PRONAMPE opere com taxas prefixadas, assim sendo irá articular junto ao Presidente da Frente Parlamentar Mista, o Senador Jorginho Melo, para incluir em seu Projeto de Lei a transformação do PRONAMPE para operar com taxas pré-fixadas em vez das pós-fixadas.

 

Da Redação da COMICRO