Presidente da COMICRO visita Pólo Cerâmico Artesanal do Poty Velho, em Teresina, no Piauí

Durante sua visita a Teresina, no Piauí, para participar da III Virada Empreendedora, o presidente da COMICRO, José Tarcísio da Silva aproveitou também para conhecer o Pólo Cerâmico Artesanal do Poty Velho, localizado na Zona Norte da cidade, e que neste ano de 2021 celebra 15 anos.

Juntamente com a presidente e a diretora da FEMICRO/PI, Rita Nascimento e Jousy Lima, respectivamente, ele visitou vários empreendedores, seus produtos e as olarias onde são fabricadas as peças em cerâmica e argila - essa que até hoje segue sendo extraída dos rios Poti e Parnaíba.


Tarcísio também conversou com as empreendedoras Terezinha Martins e Maria Margarida da Cooperativa de Mulheres do Poty (COOPERART-POTY), que foi criada em 2006 e que, atualmente, conta com a participação de 39 mulheres. A empreendedora e artesã Raimunda Teixeira é a mais antiga da cooperativa e a atual presidente.


“Hoje, nossas opções de produtos são bastante diversificados entre bijuterias, jarros decorativos, coleções de bonecas feitas de barro, entre outros, que são fundamentais para gerarem renda para o sustento das mulheres que formam a Cooperart e de suas famílias”, enfatizou Terezinha Martins.

O presidente da COMICRO ressaltou que essas visitas são muito importantes para que os empreendedores possam conhecer melhor o trabalho que o Sistema COMICRO/FEMICRO/AMICRO vem realizando em todo o país. “Também é a partir dessas visitas que podemos chegar mais perto dos empreendedores e conhecer negócios que se destacam em suas regiões, e que podem servir como modelo e inspirações para outros empreendedores”, explicou.


Com Informações da Redação da COMICRO