Veja como movimentar as vendas para o Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando e é a segunda data mais importante para as vendas. Perde só para o Natal em volume de negócios. Por isso é importante estar atento a todos os detalhes na hora de planejar suas vendas. 

Um planejamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes, que vão voltar à loja em outras ocasiões. 

Confira algumas dicas que o Sebrae preparou para você destacar seu negócio diante da concorrência e aumentar suas vendas nas semanas que antecedem essa data comemorativa:

- Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Existem várias formas criativas e charmosas de fazer isso.

- Você pode fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes como floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates. O objetivo é facilitar a montagem de cestas de presentes. 

- Invista na produção de cartões para colocar nos produtos. Eles são um mimo para as clientes. Você pode aproveitar para colocar sua logomarca e personalizar os produtos.

- Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar. Você pode criar um design interessante para personalizar esses vales. Use formatos diferenciados, em tecido ou papel reciclável ou dobraduras criativas. 

- Use o Instagram e o Facebook para convidar as pessoas a visitar sua loja. Aproveite para combinar um desconto, brinde ou promoção. Não deixe de lembrar sempre que seu negócio é um ótima opção nessa data. 

Não se esqueça do WhatsApp: ele é uma alternativa rápida e dirigida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades.

- Prepare sua equipe de vendas. É importante treinar sua equipe para lidar com o aumento potencial de clientes nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento da compra.



FONTE: Com Informações do Portal do Sebrae