Veja como o InstaShop pode potencializar seu negócio

O Instagram segue sempre inovando, e em março de 2018 trouxe uma nova funcionalidade para os e-commerces, o “Instagram shopping”. Confira abaixo, passo a passo de como criar a sua loja no Instagram e decolar nas vendas.

Passo 1Confirme a sua qualificação

Se a sua empresa cumprir todos esses requisitos, você estará qualificado e poderá configurar o recurso Compras no Instagram, são eles:
  • Estar localizada em um mercado disponível;
  • Ter um produto qualificado;
  • Estar em conformidade com o acordo de vendedor e as políticas comerciais da plataforma;
  • Ter um domínio de site no qual você pretende vender.
Passo 2: Migre para o perfil comercial no Instagram

Para converter o perfil pessoal para perfil comercial no Instagram siga estas etapas:
  • Acesse as configurações do seu perfil no Instagram;
  • Toque em “Conta” e em “Mudar para conta profissional”;
  • Escolha a opção que melhor descreve você “Criador de conteúdo”, “Empresa” etc;
  • Selecione uma categoria que descreve melhor o que você faz;
  • Escolha as opções de exibição do perfil.
Obs.: Se o perfil pessoal estiver privado, autorize a conta se tornar pública e seu perfil comercial no Instagram será criado com sucesso.

Passo 3: Vincule a sua conta do Instagram à sua página do Facebook

Siga estas etapas para vincular sua conta comercial do Instagram a uma Página do Facebook.
  • Acesse o perfil da sua empresa no Instagram;
  • Selecione “Editar Perfil”;
  • Sob a seção “Informações comerciais públicas”, selecione “Página”;
  • Escolha a página do Facebook que deseja conectar;
  • Caso você não tenha uma página no Facebook, selecione “Criar uma nova Página no Facebook”.
Passo 4: Carregue o seu catálogo de produtos

O recurso Compras no Instagram é desenvolvido com o seu catálogo de produtos. Há duas maneiras de conectar um catálogo de produtos à sua conta comercial do Instagram, são elas:
  • Gerenciador de catálogos: é o método para fazer essa conexão por conta própria, localizado no Gerenciador de Negócios do Facebook;
  • Plataformas de e-commerce parcerias: é uma integração realizada por meio de um de nossos parceiros certificados de plataforma de comércio eletrônico, como a Shopify ou o BigCommerce.
Passo 5: Faça a análise da conta

Depois de conectar um catálogo à sua conta do Instagram e cadastrar produtos, siga as etapas para enviar sua conta para análise. Normalmente, as análises de conta levam alguns dias, mas às vezes podem demorar mais.
  • Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque no ícone de três barrinhas;
  • Selecione “Configurações”;
  • Cadastre-se para o recurso “Compras”;
  • Siga as etapas para enviar sua conta para análise;
  • A qualquer momento, acesse Compras nas Configurações para verificar o status.
Algumas empresas podem ser notificadas de que informações adicionais são necessárias para provar a propriedade do domínio do site. Se você receber essa notificação, siga as etapas para concluir o processo de verificação de domínio para enviar sua conta para análise.

Passo 6: Habilite o modo compras no perfil do Instagram

Depois que sua conta for aprovada, você poderá ativar os recursos de Compras. Caso você não encontre a opção “Compras” em “Configurações”, sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso compras no Instagram.
  • Acesse o perfil da sua empresa no Instagram e toque de três barrinhas;
  • Selecione “Configurações”;
  • Toque em “Empresas” e em “Compras”;
  • Selecione o “Catálogo de produtos” que você deseja conectar à sua conta;
  • Selecione “Concluir”.
Passo 7: Marque os seus produtos na loja do Instagram

Agora, que você já fez a parte trabalhosa é só criar um post com a foto do produto e escolher a opção “Marcar produtos”.

Ativando a sua loja no Instagram, sua marca facilita as compras na rede social e tem grandes chances de aumentar as vendas na internet. Ainda tem dúvidas sobre como iniciar o processo de presença digital da sua empresa? Clique aqui e agende uma Consultoria em Marketing Digital Grátis.

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