3 dicas para você criar seu próprio negócio em 2022


No final do ano, geralmente, a maioria das pessoas pensam no que conquistaram no ano que acabou e no que querem conquistar no novo ano que se inicia.

De acordo com uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor, GEM, realizada pelo Sebrae, mais de 50 milhões de brasileiros querem abrir um negócio nos próximos três anos, interessante, não é?

Porém, muitos acabam procrastinando, ou seja, postergam muito a realização desses sonhos/projetos.

Por isso, separamos 3 passos para você tomar para finalmente transformar a vontade de abrir um negócio em uma realidade concreta.

1 – Formalize sua empresa

Um dos primeiros passos e um dos mais importantes para virar um empreendedor é a formalização da empresa. Para formalizar uma microempresa individual, o processo é super simples e pode ser feito via internet. Para isso, acesse o portal do empreendedor e siga os passos que constam no site.

2 – Faça uma pesquisa de mercado

Com a pesquisa de mercado é possível obter informações valiosas sobre quem é o seu cliente/consumidor, quem são seus principais concorrentes e quais as melhores áreas para a atuação do seu negócio.3 – Contrate bons fornecedores

Bons fornecedores são essenciais para o desenvolvimento do seu negócio. Com eles, é possível criar laços e parcerias duradouras, o que ajudará no crescimento da instituição. Fique atento a alguns requisitos importantes na hora de contratar algum fornecedor:

  1. Atente-se a credibilidade do fornecedor;
  2. Verifique a qualidade dos produtos fornecidos;
  3. Confira se os prazos são cumpridos.

O ano de 2022 deve ser um ano de muitas mudanças em todos os aspectos. Por isso, esteja atento e ligado no que acontece no mercado para se adaptar mais rápido às novas tendências e realidades que estão por vir.

Lembre-se: a concorrência não espera!

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.

Você sabia que a COMICRO dispõe de conteúdos para ajudar o seu negócio?

Ebooks, revistas, infográficos, cursos, palestras e muito mais. E o melhor: todos os conteúdos são GRATUITOS para que você possa alavancar a sua empresa. 

Acesse www.comicro.org.br, na aba de materiais.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.