5 dicas para aquecer suas vendas neste fim de ano!

Com a black friday e as  festas de fim de ano chegando, as expectativas para o crescimento das vendas crescem. Esse é um grande momento para que as empresas usem esse cenário a seu favor. Mas é preciso atenção e cuidado.

Por isso, separamos 5 dicas para aquecer suas vendas neste fim de ano. Vamos lá?

✔️ Planeje-se

Não se esqueça que a experiência do cliente é fundamental. Planeje-se e adapte a sua loja às exigências do mercado. Além disso, é importante cuidar das ações de marketing a serem desenvolvidas.

✔️ Esteja atento a situação atual

Com a pandemia, muitas coisas mudaram, um novo padrão de compra foi criado, então é essencial avaliar o que está gerando resultados nos dias de hoje. Analise as estratégias a serem traçadas e faça uma lista de onde você quer que a sua empresa esteja até o final do ano.

✔️ Motive seus funcionários

Nada é mais importante na empresa do que uma equipe motivada e que deseja crescer junto com ela. Por isso, escute seus funcionários, incentive as ideias, aceite sugestões de melhorias e seja receptivo.

✔️ Ajude seus clientes

Nessa época, as pessoas adoram presentear os pais, amigos, esposa, filhos… use esse hábito a favor da sua empresa: que tal enviar uma “dicas de presentes”? Além de ajudá-los, fará com que ele se sinta especial e lembrado, causando uma ótima impressão para sua empresa.

✔️ Comece desde já

O fim de ano já está aí, batendo na sua porta, coloque a mão na massa, faça um checklist das prioridades e das metas que você deseja alcançar.

Outra dica super importante é ajustar a sua empresa para o ambiente tanto digital quanto presencial.

E a sua empresa, está preparada?

Boas vendas!

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.

CONHEÇA O PROGRAMA PROMEI MAIS

Com o objetivo de promover o fortalecimento dos pequenos negócios brasileiros através da formação de redes de negócios, geração de oportunidades e disseminação de informação e conhecimento, a COMICRO desenvolveu o PROMEI MAIS - Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais e conta com o apoio do SEBRAE.

São diversas ações e conteúdos disponíveis para você que é empreendedor ou quer empreender. Palestras, cursos, consultorias, conteúdos digitais, plataformas de divulgação de negócios e muito mais.

Para participar de palestras e cursos clique aqui e confira a agenda do mês.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.