5 nichos para empreender em 2022



 

Atualmente, muita gente está querendo empreender, por conta do cenário do chamado “novo normal” que estamos vivendo. A ideia é abrir um novo negócio com o intuito de deslanchar a carreira pessoal e viver de forma mais autônoma.

Para isso, é importante que se saiba identificar quais são os melhores segmentos para empreender e que trarão o retorno esperado. Escolher o nicho em que vai trabalhar é uma das primeiras decisões a serem tomadas.

Porque é importante escolher bem onde empreender?

Ao abrir uma empresa, você está investindo em algo que espera que traga retorno, que pode vir, geralmente, em médio ou em longo prazo.

Analisar se está investindo em um nicho favorável no mercado é fundamental. Para isso, é importante focar em duas opções:

1- Segmentos que tenham demanda por parte do público.

2- Segmentos que ainda não estejam saturados.

Quais os melhores nichos para empreender?

Existem nichos que podem ter melhores resultados, trazendo com mais facilidade e rapidez o retorno esperado sobre seu investimento. Mas lembre-se: não existe fórmula mágica. Nada é possível sem esforço, dedicação e empenho.

Separamos alguns dos nichos que serão tendência em 2022:

1-    Alimentação saudável

 

A área tem ganhado bastante destaque no mercado. De acordo com estudos da Euromonitor International, esse setor movimentou US$446 bilhões em todo o mundo, e vem crescendo, em média, 1,8% ao ano.

A tendência é que esses números cresçam ainda mais por conta da pandemia do novo coronavírus.

2-    Brechós

 

A sustentabilidade tem sido um valor importante e vem sendo cada vez mais adotado pelos consumidores. Por conta disso, a atuação dos brechós aumentou bastante. Pois através deles, é possível fazer a reutilização de roupas, sapatos e acessórios que não são mais úteis para seus donos, mas que estão em bom estado e podem ser utilizados por outras pessoas.

3-    Produtos digitais

 

Aqui, tratamos de materiais que podem ser comercializados de maneira online e que podem agregar valor ao cliente. Como exemplo, podemos citar os:

      conteúdos em áudio e vídeo;

      e-books;

      cursos online.

4-    Produtos personalizados 


Os clientes adoram e buscam cada vez mais por empresas que se preocupam e buscam sempre agradar seus clientes. Assim, os itens personalizados fazem com que seus consumidores se sintam especiais. Por exemplo, ao comprar um produto em uma loja, receber um mimo customizado, que tenha a ver com esse segmento.

5-    E-commerce

O novo normal mudou bastante o jeito de consumirmos produtos e serviços. Com a pandemia, os e-commerces cresceram significativamente. E, mesmo com tudo voltando aos poucos a ser como era, a expectativa é que as vendas pela internet continuem em ascensão. Não esqueça: saber quais são os melhores nichos para empreender é um dos primeiros e mais importantes passos para abrir o seu negócio.

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.

Você sabia que a COMICRO dispõe de conteúdos para ajudar o seu negócio?

Ebooks, revistas, infográficos, cursos, palestras e muito mais. E o melhor: todos os conteúdos são GRATUITOS para que você possa alavancar a sua empresa.

Acesse www.comicro.org.br, na aba de materiais.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.