5 vantagens da elaboração de um plano de negócio


O plano de negócio serve para descrever os objetivos de uma empresa e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados com precisão, diminuindo assim, surpresas indesejadas no futuro.

A elaboração de um plano de negócio faz parte do processo de um bom empreendedor!
Além disso, ele é importante para que possamos visualizar o mercado que desejamos alcançar, e é por meio do plano de negócio que você conseguirá obter informações sobre a área que atua, produtos e serviços, clientes, concorrentes e também, fornecedores.

Muitos empreendedores que estão começando agora acabam passando por algumas dificuldades, por não se planejarem de forma correta. Lembre-se que planejar o futuro da sua empresa é peça chave para o crescimento do seu negócio. Por isso, para evitar possíveis riscos, é essencial a elaboração do plano de negócio. 

Ah, vale lembrar que ele também serve para as empresas que já estão no mercado e querem ampliar seus propósitos.

O plano de negócios é ferramenta indispensável para visualizar de forma clara como está o mercado em que deseja atuar, incluindo as atitudes e pensamentos de outros empreendedores do mesmo segmento.

Veja 5 vantagens de criar um plano de negócio para a sua empresa:
1 – Entender como é o seu negócio;
2 – Visualizar onde deseja chegar;
3 – Conhecer o mercado em que o negócio será inserido;
4 – Definir a viabilidade da ideia;
5 – Organizar posições e atribuições.

Quando temos uma ideia de negócio, como podemos saber se esta ideia é viável?

Como saber se esta ideia é possível? Baixe nosso infográfico e descubra!

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.

Você sabia que a COMICRO dispõe de conteúdos para ajudar o seu negócio?

Ebooks, revistas, infográficos, cursos, palestras e muito mais. E o melhor: todos os conteúdos são GRATUITOS para que você possa alavancar a sua empresa. Acesse www.comicro.org.br, na aba de materiais.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.