7 atitudes para você ser um empreendedor de sucesso!

Ter o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Porém, sem muito trabalho e persistência, você não conseguirá chegar muito longe. Mentes empreendedoras de sucesso sempre estão procurando pelo próximo desafio, e quanto maior ele for, melhor. Veja, a seguir, alguns dos hábitos que podem te ajudar a ser um empreendedor de sucesso:

️Se desafie

Desafios mantém os empreendedores ativos e dispostos.

️ Tenha paixão pelo que faz

Se você não tem amor pelo que faz, nunca terá motivação suficiente.

️ Confie em si mesmo

Confie nas suas habilidades, assim você mostrará segurança para outras pessoas.

️ Contrate ótimos parceiros

Para termos sucesso, precisamos de parceiros sólidos, de caráter e respeito na praça.

️ Planeje suas finanças

Planejar as finanças é um comportamento que deve ser iniciado desde o começo da jornada rumo ao empreendedorismo.

️ Escute as reclamações

Receba as reclamações como algo positivo, pois elas são o caminho para analisar as fraquezas do seu negócio.

️ Exceda as expectativas

Empreendedores que almejam o sucesso sempre devem exceder as expectativas.

A princípio, começar um novo empreendimento pode parecer assustador. Mas não se desespere! Construir um negócio é realmente um grande desafio e você precisa estar preparado para as adversidades, que sim, vão aparecer. E com coragem, dedicação e perseverança, você conseguirá se tornar um empreendedor de grande sucesso.

“Uma boa ideia é muito mais difícil de encontrar do que dinheiro. Por isso, se você acredita na viabilidade da empresa que pretende abrir, seja perseverante.”

Luiza Trajano – Magazine Luiza

Quer saber mais sobre como se tornar um empreendedor de sucesso? Vem conversar com a COMICRO! 

Você sente que está preparado para abrir um negócio?

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.

CONHEÇA O PROGRAMAPROMEI MAIS 

Com o objetivo de promover o fortalecimento dos pequenos negócios brasileiros através da formação de redes de negócios, geração de oportunidades e disseminação de informação e conhecimento, a COMICRO desenvolveu o PROMEI MAIS - Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais e conta com o apoio do SEBRAE.

São diversas ações e conteúdos disponíveis para você que é empreendedor ou quer empreender. Palestras, cursos, consultorias, conteúdos digitais, plataformas de divulgação de negócios e muito mais.

Para participar de palestras e cursos clique aqui e confira a agenda do mês.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.

Para participar da consultoria on-line e falar com um especialista, Acesse Consultoria COMICRO e faça sua inscrição grátis.