Vendas online: Por onde começar?

Você já comprou pela internet, certo? É fácil e qualquer pessoa pode fazer. E quanto a vender pela internet? Também pode ser bem simples, basta saber utilizar as ferramentas corretas.

Quer vender seu produto/serviço online e não sabe por onde começar? Separamos algumas dicas para você que deseja empreender no comércio eletrônico:

1- Saiba o que vai vender

Primeiro de tudo e o mais importante: planeje-se!

Qual produto/serviço você vai oferecer? Além disso, você também precisa saber quanto cobrar. Analise a sua concorrência, veja como eles trabalham tanto no mundo físico quanto no virtual.

2- Conheça o seu público alvo

Avalie e conheça muito bem o seu público-alvo. De qual localidade eles são, seus gostos, idade, homens, mulheres ou os dois? Tudo isso deve ser bem analisado para atingir as pessoas que realmente tem interesse em seu produto/serviço. E como você vai alcançá-los? As redes sociais são um bom caminho para chegar até seu público. Então, a presença digital da sua empresa é fundamental.

3- Planejamento financeiro

Essa etapa é muito importante. É necessário cautela, para que se possa projetar seus gastos e receitas. Criação e manutenção do e-commerce, matéria-prima, marketing, entre outras despesas. Esteja atento!

4- Cuidado com o estoque

Como funcionará o seu projeto? Por encomenda ou com estoque? É preciso uma pessoa especializada para comandar essa parte. Aqui, você precisa analisar qual será a melhor forma de trabalhar o seu negócio.

5- Pense nas entregas

Como seu produto/serviço chegará ao seu cliente? Você tem duas opções:

Correios;

️ Transportadora.

Agora é com você! Se sente mais preparado para começar o seu negócio? Tem alguma dúvida? Vem conversar com a gente!

Você sente que está preparado para abrir um negócio?

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento.

CONHEÇA O PROGRAMAPROMEI MAIS

Com o objetivo de promover o fortalecimento dos pequenos negócios brasileiros através da formação de redes de negócios, geração de oportunidades e disseminação de informação e conhecimento, a COMICRO desenvolveu o PROMEI MAIS - Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais e conta com o apoio do SEBRAE.

São diversas ações e conteúdos disponíveis para você que é empreendedor ou quer empreender. Palestras, cursos, consultorias, conteúdos digitais, plataformas de divulgação de negócios e muito mais.

Para participar de palestras e cursos clique aqui e confira a agenda do mês.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.

Para participar da consultoria on-line e falar com um especialista, Acesse Consultoria COMICRO e faça sua inscrição grátis.