Você sabe qual a importância da gestão de pessoas para as pequenas empresas?

A gestão de pessoas nas pequenas empresas pode auxiliá-las no enfrentamento dos problemas e tomadas de decisões importantes no dia a dia da instituição.

Outro ponto importante também, é que normalmente, as empresas de menor porte têm mais dificuldade para atrair talentos. Então, a gestão de pessoas dentro dessas empresas é essencial para o bom desenvolvimento e crescimento delas.

As grandes organizações contam com planos de carreira e sistemas de benefícios bem estruturados, enquanto em pequenas empresas geralmente, esses planos não existem.

E quais são os benefícios da gestão de pessoas para pequenas empresas?

A gestão de pessoal tem como objetivo administrar o comportamento dos funcionários, com o intuito de engajar equipes, tornando-as mais motivadas e qualificadas com os objetivos da instituição, gerando assim, melhores resultados para o negócio. Por isso, é importante para qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, um setor que cuide desse tipo de desenvolvimento. 

Veja alguns desses benefícios:

1- Contratações mais assertivas;

2- Aumento da produtividade e da motivação;

3- Gestão de benefícios;

4- Melhoria do ambiente de trabalho;

5- Desenvolvimento dos colaboradores. 

Separamos também, alguns pilares para gestão de pessoas:

Motivação

Comunicação

Trabalho em equipe

Conhecimento

Treinamento e desenvolvimento 

Quer saber mais sobre como melhorar o desenvolvimento e crescimento da sua pequena empresa? Vem conversar com a COMICRO!

Você sente que está preparado para abrir um negócio? 

Conte com a COMICRO para te ajudar nesse desafio! A Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte é uma entidade nacional que há mais de 26 anos atua na representação das microempresas, empresas de pequeno porte e, desde 2008, dos microempreendedores individuais, formando o Sistema COMICRO-FEMICRO-AMICRO. Tem como um de seus principais objetivos representar e defender os interesses das entidades filiadas, e em especial, os direitos e aspirações dos pequenos negócios, sempre na busca de um ambiente propício para o desenvolvimento e crescimento deste segmento. 

CONHEÇA O PROGRAMA PROMEI MAIS

Com o objetivo de promover o fortalecimento dos pequenos negócios brasileiros através da formação de redes de negócios, geração de oportunidades e disseminação de informação e conhecimento, a COMICRO desenvolveu o PROMEI MAIS - Programa de Fortalecimento das Microempresas e Empreendedores Individuais e conta com o apoio do SEBRAE.

São diversas ações e conteúdos disponíveis para você que é empreendedor ou quer empreender. Palestras, cursos, consultorias, conteúdos digitais, plataformas de divulgação de negócios e muito mais.

Para participar de palestras e cursos clique aqui e confira a agenda do mês.

Para divulgar seu negócio on-line e gratuitamente, acesse o site MercadoriaZ e cadastre sua empresa grátis.

Para participar da consultoria on-line e falar com um especialista, Acesse Consultoria COMICRO e faça sua inscrição grátis.